Saiba mais sobre a nossa Fundação

NOSSA HISTÓRIA

Idealizada em 2008, a Fundação Marcelino dos Santos foi lançada em Novembro de 2015 em Maputo, numa cerimónia que juntou, na residência do respectivo patrono, várias personalidades, com destaque para o primeiro-ministro. O foco da fundação é apoiar à educação, através da construção de bibliotecas em todo o país.

A Fundação Marcelino dos Santos é uma instituição de direito privado, de natureza fundacional, sem fins lucrativos e benevolência social, com personalidade Jurídica própria e que teve como Patrono instituidor

Marcelino dos Santos, tem por objectivo o estabelecimento de Bibliotecas em todo Pais, com obras de natureza cultural, científica e técnico profissional promovendo o uso da mesma por todas as camadas sociais.

Nossas Directrizes

O NOSSO PATRONO INSTITUIDOR

Marcelino dos Santos

Nascido a 20 de Maio de 1929 em Lumbo na província de Nampula, Moçambique. Político e poeta moçambicano, é membro fundador da Frelimo, onde chegou a vice-presidente.

Fonte: Histórias de Outro Mundo

Depois da independência de Moçambique, Marcelino dos Santos foi ministro da Planificação e Desenvolvimento, cargo que deixou em 1977 para presidir a Assembleia Popular (actual Assembleia da República) até à realização das primeiras eleições multipartidárias, em 1994.

Com os pseudónimos Kalungano e Lilinho Micaia tem poemas seus publicados no Brado Africano e em duas antologias publicadas pela Casa dos Estudantes do Império, em Lisboa. Com o seu nome oficial, tem um único livro publicado pela Associação dos Escritores Moçambicanos, em 1987, intitulado "Canto do Amor Natural".

Documentos de Constituição

Endereço

Av. Karl Marx nº 1735, 1º andar
Maputo, Moçambique

Contactos

+258 84-021-3266/84-105-3299
info@marcelinodossantos.com